4 de mai. de 2009

Meu lugar ao sol

Eu fiquei mais de 12 horas dentro do avião, pra chegar do outro lado do atlantico e conhecer berlim, onde começou a segunda guerra e poder ver de perto o muro de berlim e os efeitos da historia sobre as pessoas. Ver um mundo que esta fora do alcançe de todos. Uma cidade onde existem as pessoas felizes e as pesssoas ricas.

Deu pra perceber que ser rico so te traz problemas e perceber que o brasil apesar da fome é um pais tão melhor que berlim, pois a cor, o sexo ou a religião não importa.

E me senti mal de saber que em berlim muitos alemães não tem emprego, e ir no supermercado com um nome arabe e ser atendido por um japones que mal fala alemão. Acho que se eu fosse no zaffari o fosse atendido por um argentino que fala chileno ou castelhano eu ia ficar bem irritado ainda mais se eu tivesse dessempregado.

A conclusão depois de ficar 15 dias na alemanha foi:

Não existe lugar melhor que sua propria casa.

2 comentários:

Unknown disse...

muito massa o que vç escreve em amigo apesar de ainda não ser seu amigo + me sinto como si fosse, pois sua cabeça si parece muito com a minha, ficaria muito feliz de saber alguma coisas de vç ou talvez poder ser seu amigo de verdade umgde abrçoooo....

Jabuti disse...

Curti de verdade esse post. Nunca saí do país mas tenho absoluta certeza q apesar das reclamações que fazemos em relaçao à segurança, governo, blá, blá , blá , se torna um grande nada quando de tem "saudades de casa"
Escreves muito bem, parabéns!

Postar um comentário

O Sou o dono de minhas ideias, dos meus pensamentos e sou dono deste blog, este blog conta a minha historias do meu ponto de vista, falando sobre o qual é a opinião fazendo pensar no que acontece na vida de um adolescente urbano. Se você não esta de acordo com o que meu blog fala aperte alt+F4 e seja feliz.

Na minha opinião é Imoral falar de situações e não citar pessoas, e a minha opinião é expressa do meu ponto de vista. essa é minha forma de escrever e ninguem tem direito de mudar isso.

Se você passasse por essa situação como VOCÊ agiria?
Não quero criticas quero conselhos :D

Urbanous