9 de out. de 2009

Um Passado

Quem me conheceu aqui não sabe, nunca soube quem eu fui, ninguem sabe onde eu nasci, onde eu me criei, pra ir pra escola eu tinha que andar um quilometro todos os dias passando por um morro o famoso MORRO ALTO na zona sul de Porto Alegre. Eu cresci entre duas faces "os mais beneficiados" e "os garotos do morro". eu cresci no meio da criminalidade e sempre fui muito pobre meu pai tinha um armazem mas os lucros eram minimos e o negocio não dava muito certo. no fundo eu nunca vi isso mas agora eu penso muito bem sobre tudo isso. tantos amigos que cresceram junto comigo, e eles varios não eram "garotos do morro" eles eram "os mais beneficiados" e foram eles, um a um passando a ser do morro, eles que nunca passaram fome como eu passei, eles que tinham tudo, uns estudavam ate em escolas particular. Eu passei fome eu sempre fui pobre e todos os meus amigos que eram os garotos do morro, eu como todos os garotos do morro lutam trabalham e se esforção. eu não segui o bando de mauricinhos drogados da vila.

Eu não acredito naquela velha história que POBRES viram marginais porque não tem oportunidades, eufui pobre e não tive oportunidades mas mesmo assim eu lutei e sobrevivi ao captalismo, e eu fui bem mais pobre que a metade dos marginais que eu conheço e eles fizeram essa escolha não porque eles não tinham oportnidade e sim porque ele acharam mais facil ser marginais do que trabalhar.

O que eu quero dizer que entrar pro mundo do crime não tem nada a ver com a situação que se vive na infancia ou adolescencia, entrar pro mundo do crime é uma escolha de cada um, e não são pobres que entram, são garotos de classe media, que no minimo tem estudo pra administrar bastante grana, são estes garotos os donos das bocas de fumo de PORTO ALEGRE. Obrigado.

basicamente um discurso que eu ainda vou fazer pra 50 mil pessoas.

3 comentários:

Caco disse...

As circunstâncias podem influenciar nas atitudes que a pessoa toma. Mas o que ela é, o que ela pensa, o que ela acredita, é que vai fazer a diferença na hora de tomar as decisões.

Angel disse...

Eu tenho certeza que tu vai fazer esse discurso para 50 mil pessoas e eu vou estar la de longe olhandoo o teu discurso e te aplaudindo
porque pelo que eu estou vendo tu é um grande guri!
gostei do texto
abraços e parabéns por não ter caido no mundo do crime

railer disse...

claro que sorte e oportunidades ajudam, mas se a pessoa não tiver força de vontade, ela não vai longe.

Postar um comentário

O Sou o dono de minhas ideias, dos meus pensamentos e sou dono deste blog, este blog conta a minha historias do meu ponto de vista, falando sobre o qual é a opinião fazendo pensar no que acontece na vida de um adolescente urbano. Se você não esta de acordo com o que meu blog fala aperte alt+F4 e seja feliz.

Na minha opinião é Imoral falar de situações e não citar pessoas, e a minha opinião é expressa do meu ponto de vista. essa é minha forma de escrever e ninguem tem direito de mudar isso.

Se você passasse por essa situação como VOCÊ agiria?
Não quero criticas quero conselhos :D

Urbanous