27 de fev de 2009

Quer jogar UNO?

UNO® é um jogo de cartas mundilamente famoso da Mattel. Sua jogabilidade é muito boa, o que com certeza vai lhe garantir muita diversão.

Participantes:

UNO® é recomendado para crianças e adultos a partir de 7 anos de idade e número de jogadores pode variar entre 2 e 10 pessoas.

Baralho:

Para jogar UNO® é necessário comprar um baralho próprio para o jogo. Este baralho é composto por 108 cartas, sendo:

UNO

  • 19 cartas azuis - de 0 a 9;
  • 19 cartas verdes - de 0 a 9;
  • 19 cartas vermelhas - de 0 a 9;
  • 19 cartas amarelas - de 0 a 9;
  • 8 cartas “Compra duas cartas” - duas de cada cor;
  • 8 cartas “Salta” - duas de cada cor;
  • 8 cartas “Inverte” - duas de cada cor;
  • 4 cartas “Muda de cor”;
  • 4 cartas “Muda de cor e compra 4 cartas”
Objetivo:

Ser o primeiro jogador a fazer 500 pontos. Para fazer pontos, você deve livrar-se o quanto antes de todas as cartas da sua mão e usar as cartas de ação para evitar que os adversários façam o mesmo. A quantidade de pontos que você ganha é a soma dos números das cartas dos oponentes.

Como jogar UNO®?

Para decidir quem começa, cada jogador recebe uma carta do baralho. Aquele que receber a maior carta, começa o jogo.

Depois as cartas são embaralhadas e cada jogador recebe 7 cartas.

O jogador que ficar à esquerda de quem distribuiu as cartas começa a partida e o jogo segue no sentigo horário.

As cartas que restaram são viradas para baixo e formam a pilha de compras. A primeira carta desse monte é virada para cima numa pilha ao lado - a pilha de descarte.

UNO

Cada jogador deve jogar uma carta que seja da mesma cor, que tenha o mesmo símbolo/número da carta virada na pilha de descarte ou uma carta de ação do tipo “Muda de cor”/”Muda de cor e compra 4 cartas”. Caso não tenha nenhuma carta que satisfaça essas condições, o jogador deverá comprar uma carta da pilha de compras e, se a carta for jogável, ele pode escolher por jogar ou colocar ela em sua mão. Um jogador pode optar por não jogar uma carta jogável da sua mão, entretanto deverá comprar uma carta. Caso decida jogar, deverá jogar a carta recém comprada.

Quando o jogador ficar com apenas uma carta, ele deverá falar “UNO”. Caso ele não fale e outro jogador note, então aquele jogador deverá comprar duas cartas.

As cartas de ação modificam essa ordem natural e devem ser usadas estratégicamente.

Cartas de Ação:
“Compra duas cartas”

O próximo jogador deve comprar duas cartas e perde o seu turno. Algumas pessoas joga com a regra cumulativa, ou seja, caso o jogador que foi afetado tiver outra carta “Comprar duas cartas”, ele pode jogá-la e o jogador seguinte a ele deverá comprar quatro cartas e assim por diante.

“Salta” O próximo jogador perde o seu turno.
“Inverte” A ordem é invertida de horária para anti-horária e vice-versa.
“Muda de cor” O jogador escolhe uma cor e o próximo a jogar deverá jogar uma carta da cor escolhida.
“Muda de cor e compra 4″  Parecida com a “Muda de cor”, só que o próximo jogador deverá comprar 4 cartas e perde o seu turno. Essa carta só pode ser jogada se o jogador não tiver nenhuma carta da mesma cor da carta da pilha de descarte.

Se a pessoa afetada pela carta achar que quem a jogou está “blefando”(ou seja, tem uma ou mais cartas da mesma cor da pilha de descarte), o jogador deverá mostrar sua mão. Caso seja confirmado o blefe, o jogador da “Muda de cor e compra 4″ deverá comprar 4 cartas de punição. Caso contrário, o jogadador afetado primeiramente deverá comprar 6 cartas(4 originalmente da carta e mais 2 de punição).

Pontuação:

O primeiro jogador a se livrar de todas as suas cartas ganha uma quantidade de pontos igual a soma das cartas de seus adversários. As cartas tem a seguinte pontuação:

  • Cartas com números de 0 à 9 : Valor da carta.
  • “Compre duas cartas” : 20 pontos;
  • “Salta” : 20 pontos;
  • “Inverte” : 20 pontos;
  • “Muda de cor” : 50 pontos;
  • “Muda de cor e compra 4 cartas” : 50 pontos;
Aviso:

Este é um guia não-oficial de como jogar UNO® e baseado na regras do jogo em Inglês. Portanto é possível que existam diferenças entre as regras e nomes oficiais e estas aqui apresentadas.

UNO® é copyright Mattel, Inc.

24 de fev de 2009

Garotos Não Choram

Eu sempre sonhei em me casar, encontrar um cara que ia me amar e que sempre ia lembrar de min e nunca iria chegar atrazado nos encontros e que me falaria tudo sobre sua familia e sobre seus problemas. Um cara que iria entender quando eu dissesse que segurar a mão dele em publico me deixa com vergonha e que não é porque eu amo ele, eu queria um cara que pudesse me entender e que eu sou o resultado de uma infacia conturbada onde ninguem se importava comigo. E que pudesse endender que pessoas carentes tem muito mais nessecidade de ser amadas e que eu gosto muito mais de ser abraçado do que abraçar e que eu faço planos bem antes de ter certeza das coisas e que eu sofro muito quando eu tomo um decisão errada ou sofro muito mais se faço algo que vai contra as minhas virtudes e esse cara não deveria ter piersings e muito menos tatuagens e não deveria beber nem fumar nem se drogar porque eu não preciso de alguem diferente porque meu homem especial é um cara normal! Eu queria um cara que gostasse de min desse jeito chato que eu sou que so fala de livros e filmes e que comenta noticias que gosta de musicas que ninguem conhece e que se importa com o meio ambiente e que gosta das coisas mais simples possiveis. E que eu gostaria de fazer compania pra ele e ele fazer pra min em qualquer lugar que a gente fosse. E esse cara deveria ser fiel assim como eu e não deveria fazer piadinhas idiotas pois eu não acho graça!

Garotos choram sim so que nunca deixam ninguem ver! Eles tem medo de dividir seus sentimentos com alguem! Tem medo de AMAR. . .

BritManiacos

Eu Adoro as musicas da Britney Spears mas eu não sou sou um louco por Britney, eu já cansei de ver garotos(gays) no orkut que colocam assim:

NOME DA CRIATURA + Spears

Exemplo: Raul Spears

Usam o nome dela e no seus perfis colocam letras de musicas da britney! so falam sobre Britney e morrem se a Britney morrer! Eu acho que muitas dessas pessoas as vezes acabam esquecendo que a Britney é apenas uma mulher que fez sucesso! 

Tem tanta musica Boa por aiii vamos crescer crianças britney! Eu indico MiKa e Scissor Sister. . .

Comentem. . . .

22 de fev de 2009

Não vou te mentir nunca!

heart

 

 

 

 

 

 

 

 


Hojê passou mil coisas pela minha cabeça e eu descobri que a resposta pra tudo tava todo o tempo ali e era resumida a uma palavra. NÃO porque se eu voltasse nada ia ser como antes eu não ia sentir aquele calor quando tu sentir friu e não vou mais acreditar no que tu iria falar.  Vai ser melhor assim pra ti e pra min agora tu é livre pra viver a tua vida e ser feliiz.

Esta é a história mais dura
Que eu já contei
Nenhuma esperança, ou amor, ou glória
Finais felizes se foram para sempre
Eu sinto como se eu desperdiçasse
E eu desperdiço todo diia
Tradução da letra happy ending - MIKA

Comentem. . .

21 de fev de 2009

Um Encontro

Eu conheci um guri na internet estes dias, o nome dele é yuri, ele é amigo de um amigo meu no orkut. A gente conversou bastante no msn e ele foi super legal eu adorei ele , alem disso tbm era muito bonito. Fomos conversando até que decidimos sair pra um encontro.

Na minha opinião foi um encontro otimo bah apesar de quieto ele faz compania como ninguem e quando eu sentei do lado dele embaixo da arvore senti seu perfume um cheiro muito bom e sem perceber eu tava agarrado nele beijando seu pescoço e quando eu vi ele me beijou na boca, Ele beijava tri bem e a boca dele era macia.

Eu fiz Acontecer e ele faz valer apena! Perfeito *_*

Comentem

Até a Proxima. . .


Onde esta o Amor?


Hojê eu olho pra traz e vejo tantas pessoas que disseram que iam me amar e que me abadonaram quando eu mais precisei. Hoje eu lamento por elas  porque de fato elas ainda não aprederam a amar e não aprederam a confiar,e que não precisa de eu te amo e declaraçoes apaixonadas, espero que elas entendam que mesmo o cara que gosta de tudo que tu gosta pode não gostar de ti,  e que o amor vem de dentro e que se tu não der uma chance de se apaixonar tu nunca vai viver o melhor sentimento que há.

Vou começar uma vida nova e me mudar
Pensei que tudo ia melhorar
Mas quando percebi você não estava mais aqui,
E é bem... bem melhor assim do que mentir

Parte da Musica ~ Me diz  ~ Ramirez

20 de fev de 2009

Quem Diria

Você pegou na minha mão
Você me mostrou como
Você me prometeu que ficaria por perto
Aham
Tá certo...
Eu absorvi suas palavras
E eu acreditei
Em tudo que você me disse
É, aham
Tá certo...

Se alguém dissesse daqui a três anos
Que você iria embora
Eu apagaria todos eles com um soco
Porque eles estariam errados
Eu sei melhor que eles
Porque você disse "para sempre"
"E sempre"
Quem diria...

Lembra-se quando nós éramos tao bobos
E tão convencidos e tão, tão legais
Oh não
Não não
Eu queria poder te tocar de novo
Eu queria poder ainda te chamar de amigo
Eu daria qualquer coisa

Quando alguém disse seja agradecido
Para aqueles que já não estão por perto
Eu acho que eu não sabia como mesmo
Eu estava totalmente errada
Eles sabiam melhor que eu
Ainda sim você disse "para sempre"
"E sempre"
Quem diria

Yeah yeah
Eu te manterei trancado em minha mente
Até nós nos encontrarmos novamente
Até nós...
Até nós nos encontrarmos novamente
E eu não te esquecerei, meu amigo
O que aconteceu?

Se alguém dissesse há três anos atrás
Que você iria embora
Eu me levantaria e socaria todos eles
Porque eles estariam enganados
Aquele último beijo
Que eu apreciarei
Até nós nos encontrarmos novamente
E o tempo torna tudo mais difícil
Eu queria poder me lembrar
Mas eu mantenho sua memória
Você me visita em meus sonhos
Meu querido,
Quem diria

Meu querido, meu querido
Quem diria
Meu querido, sinto sua falta
Meu querido
Quem diria

Quem diria...






Tradução da musica Who knew - pink